Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Deputados da Assembleia Municipal de Penafiel vão doar material médico a CHTS

Partilhar por:

Deputados da Assembleia Municipal de Penafiel abdicam de «senhas presença»

Dinheiro será destinado a comprar material médico para Centro Hospitalar

O Presidente da Assembleia Municipal de Penafiel, Alberto Santos, lançou um desafio e encetou um conjunto de conversas com os vários grupos políticos que integram a Assembleia Municipal. A ideia, no espírito democrático das comemorações do 25 de abril, consiste em todos os membros abdicarem das verbas a que têm direito, vulgarmente conhecida por senhas de presença. A Assembleia Municipal de Penafiel é composta por 57 eleitos.

Trata-se de um apoio imediato, para já, na ordem dos 10.000€ e que deixa em aberto outras iniciativas para reforçar o apoio ao Centro Hospitalar que cobre 13 concelhos, em 3 distritos, e serve 5% da população nacional.

O valor dessas senhas, mantendo-se o número de reuniões previstas, vão ser utilizados para a aquisição de Camas de Cuidados intensivos e monitores de sinais vitais para entregar ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).

Para o Presidente da Assembleia Municipal de Penafiel, Alberto Santos, “Foi das decisões mais unânimes, pacíficas e motivantes a que assisti. Os líderes parlamentares de todos os partidos evidenciaram grande sentido cívico, e, pondo de lado as suas visões ideológicas,  responderam de imediato e de forma unânime ao desafio que lhes lancei. Sinal evidente que a política feita a pensar nos interesses das pessoas é a que tem de estar presente, permanentemente, nesta altura difícil que o país atravessa.”


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!