Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Porto vai formalizar a doação de 30 ventiladores da Fundação Jack Ma

Partilhar por:

A aceitação da doação dos 30 ventiladores para tratamento de doentes com COVID-19, entregues à Câmara do Porto pela Fundação Jack Ma, é um dos pontos na agenda de trabalhos do Executivo Municipal, que reúne na próxima segunda-feira. Os dois centros hospitalares da cidade já têm na sua posse, cada um, 15 equipamentos, oferecidos pelo magnata chinês.

Trata-se do cumprimento de um procedimento administrativo, já que os equipamentos médicos chegaram da China, no dia 13 de abril, através da Embaixada de Portugal em Pequim, que tem sido um elo fundamental nas operações de ajuda e transporte da ajuda a Portugal.


Nestes casos, em que a ação imediata se sobrepõe ao formalismo, o Executivo Municipal vai articulando entre si as decisões que vão sendo tomadas pelo presidente da Câmara, para posteriormente serem ratificadas em reunião com todos os vereadores, como a Lei o permite e como assim se fará no dia 27 de abril, de novo por videoconferência.
Os 30 ventiladores foram transportados desde Lisboa pelos serviços de transporte do Município do Porto e entregues de imediato aos hospitais de São João e Santo António, que reportaram precisar deste tipo de ventilador adequado a doentes que precisam de ajuda de ventilação, mas não no grau mais avançado da doença.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!