Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Quatro dirigentes da região apelam ao governo medidas de proteção do emprego para pessoas com deficiência e incapacidade

Na sequência da situação complexa que estamos na iminência de viver a nível económico e financeiro em todo o Mundo devido à Covid-19, quatro dirigentes associativos da região, todos eles pessoas com deficiência e incapacidade, enviaram ao Governo um pedido de medidas de proteção do emprego para pessoas com deficiência e incapacidade.

A realidade da falta de emprego entre as pessoas com deficiência em Portugal é dramática, e os números são bastante preocupantes. Urge, pois, garantir a proteção das pessoas já integradas no mercado de trabalho, impedindo um enorme problema social que se pode criar por falta de medidas. 

«Caros governantes, estas pessoas que vos escrevem estão cientes dos desafios coletivos enormes que estarão prestes a bater-nos à porta. Nestes tempos próximos que se avizinham difíceis, queremos ajudar a reerguer o país, e não a sermos impotentes para com o nosso futuro; queremos ser autónomos, e não perpetuamente dependentes; queremos ser integrados, e não excluídos; queremos ser mais-valias, sem estarmos confinados a uma vida de escassez de oportunidades permanentes de realização pessoal e profissional.», referiram no comunicado.

Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!