Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

#Covid-19 Marco de Canaveses vai começar a testar 150 pessoas por dia

Partilhar por:

Começa a funcionar na próxima terça-feira, dia 21 de abril, um centro de rastreio para despistagem da Covid-19 no Estádio Municipal do Marco de Canaveses. O equipamento vai ter capacidade para a realização de 150 testes por dia e destina-se a cidadãos suspeitos de infeção encaminhados pelo Serviço Nacional de Saúde.

O “covid-drive” vai servir a população dos seis concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Tâmega (Marco, Baião, Amarante, Celorico de Basto, Cinfães e Resende), que está a coordenar a instalação do equipamento.

Além dos testes no local, os técnicos do laboratório Synlab vão dar formação a quatro equipas de enfermagem do Agrupamento de Centros de Saúde, que posteriormente vão assegurar a realização de testes a doentes de risco e respetivos cuidadores e a utentes institucionalizados em IPSS’s. Os relatórios dos testes realizados são enviados diretamente para as autoridades de saúde e para os pacientes no prazo de três dias úteis, por telefone ou via correio eletrónico.

Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses refere que “esta é mais uma resposta de enorme importância, pois permite o rastreio a um grande número de pessoas de forma rápida e segura. Além disso assegura-nos o reforço de testes aos utentes dos lares, que nos merecem especial preocupação e no Marco de Canaveses temos 252 em quatro instituições”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!