Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Autarquia baionense entrega mais material de proteção a profissionais que combatem o Covid 19

A Câmara Municipal de Baião entregou a 14 de abril, 70 fardas de proteção, laváveis, à Delegada de Saúde de Baião, Gabriela Saldanha.

Em representação do autarca baionense, Paulo Pereira, entregou o material o coordenador municipal de proteção civil, José Manuel Ribeiro, acompanhado por Dora Pinto, técnica da autarquia, a Gabriela Saldanha, que ficou encarregue de o distribuir pelas unidades de saúde locais conforme as suas necessidades.

Nos últimos dias também o número de máscaras de proteção que haviam sido entregues a várias instituições concelhias subiu. No total, a Câmara Municipal já ofereceu aos profissionais concelhios que estão na linha da frente no combate ao Covid 19, cerca de 3700 máscaras de proteção, perspetivando-se que nas próximas semanas mais material venha a ser distribuído às instituições de todo o concelho de forma gratuita.

A autarquia baionense está atenta ao evoluir da situação relativa à Pandemia, monitorizando, dia a dia, a sua forma de atuação, em conjunto com vários agentes de proteção civil.

Recorde-se que em conjunto com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa – CIM-TS, Baião ajudou na compra de 11 ventiladores que entregou ao Hospital Padre Américo e, em sintonia com as autoridades de saúde locais, apoiou logisticamente a abertura de uma área de avaliação e tratamento de doentes com Covid-19 que já se encontra em funcionamento no Hospital Santa Isabel no Marco de Canaveses e que atende doentes de Baião e Marco.

Ao mesmo tempo está em funcionamento uma linha de apoio social, psicológico e médico que as autarquias colocaram ao serviço dos seus munícipes através do número 800 50 50 40 (todos os dias das 10h às 18h).

Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!