Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Município de Vila Real distribuiu equipamentos de proteção individual a forças de segurança, militares, bombeiros, ACES e Centro Hospitalar

Partilhar por:

O Município de Vila Real tem procurado adquirir algum deste material, tendo contado também com donativos, quer de empresas, associações ou particulares.
No dia 8 de Abril, o Presidente do Município, Rui Santos, acompanhado do coordenador municipal da Proteção Civil, iniciou a distribuição de algum do equipamento reunido, nomeadamente 1.200 máscaras P2 e 300 viseiras.
As instituições que receberam esta primeira remessa foram o ACES Douro I – Marão e Douro Norte, a Polícia de Segurança Pública, os Guardas Noturnos, a Guarda Nacional Republicana, O Regimento de Infantaria n.º 13, as Corporações de Bombeiros da Cruz Branca e Cruz Verde, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro e os trabalhadores municipais da Divisão de Equipamentos e Infraestruturas.
De referir ainda que, na sua última reunião de Executivo Municipal, a autarquia deliberou atribuir um apoio financeiro extraordinário às duas corporações de bombeiros, no valor total de 10.000 euros, para fazer face às despesas decorrentes da COVID-19, no presente mês de abril. Tendo em consideração que o valor mensal de apoio às duas corporações de bombeiros se cifra num valor próximo dos 21.000 euros, este acréscimo de 10.000 representa quase mais 50%.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!