COVID -19: Município de Felgueiras apela à população para redobrar as medidas de prevenção
Numa ação conjunta entre Polícia Municipal e os Serviços Municipais de Proteção Civil, hoje, às 14h00 saíram do parque de estacionamento, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, 9 viaturas que estão a percorrer todo o concelho e que transportam consigo mensagens sonoras fortes de apelo às pessoas para que sejam responsáveis, optem pelo isolamento social e para que preservem a sua vida e a vida da sua família.
Esta é mais uma medida aplicada pela Câmara Municipal, numa altura em que foi anunciada a primeira morte no concelho devido à COVID 19 e que o número de infetados no concelho, nos últimos dias, tem tido um aumento, acima da média nacional.
Nuno Fonseca esteve presente no arranque de mais esta ação e refere que “Estas medidas irão intensificar-se ao longo dos tempos, e com reforço, também, na fiscalização de estabelecimentos, uma vez que têm sido registadas, centenas de denuncias sobre alegadas ilegalidades que estarão a ser cometidas, atos estes, que os próprios Felgueirenses têm repudiado e denunciado”, diz ainda o autarca que “ é preciso a ajuda de todos os Felgueirenses , e que não podem “alguns” porem em risco a vida de toda a comunidade!”
O presidente da Câmara Municipal, realça que “o município de Felgueiras preparou-se para minimizar o impacto que a pandemia pode causar” e enuncia algumas das dezenas de medidas que foram aplicadas, no inicio desta pandemia no país, para diminuir as consequências do flagelo, tais como: “encerramento dos estabelecimentos de ensino do concelho, de parques públicos dos equipamentos municipais, de feiras, assim como o recurso ao teletrabalho nos serviços do Município com exceção dos imprescindíveis como a recolha do lixo, ou os serviços considerados prioritários”.
Uma das maiores preocupações de Nuno Fonseca prende-se com a necessidade que muitos munícipes têm de sair para irem trabalhar, devido ao facto centenas de empresas estarem ainda a laborar. Refira-se que a Câmara Municipal, desde o anúncio do primeiro caso expos às entidades competentes os problemas que esta situação causaria e reivindicou, junto do Governo, medidas de apoio às famílias, aos desfavorecidos e às empresas, sendo que algumas das medidas anunciadas pelo Estado, vieram ao encontro das solicitações da autarquia felgueirense.
O autarca lembra que o risco de contágio no concelho é muito maior e solicita que haja bom senso por parte de todos: “Os felgueirenses têm uma vez mais de ser um exemplo nacional. Por isso, apelo a todos que sejam conscientes, que se protejam e que protejam as suas famílias”. Os que não tem de sair de casa para irem trabalhar, por favor fiquem em casa”, conclui.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Novum Notícias2021.02.24Novum Notícias – 24 de Fevereiro de 2021
Raiz da Questão2021.02.24Raiz da Questão – 24 de Fevereiro de 2021
Desporto2021.02.24Entrevista: Clubes da 2ª Divisão de Hóquei em Patins pedem melhor planeamento da conclusão da presente época do campeonato
Desporto2021.02.23Paços de Ferreira: Diaby operado com sucesso