Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

PAN pede informação e clarificação ao Ministro do Ambiente sobre resíduos hospitalares – COVID-19

Partilhar por:

O PAN Pessoas-Animais-Natureza referiu considerar urgente que o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, esclareça o tipo de resíduos está a Recivalongo a receber no momento e se está a receber.

Houve dados nos últimos dias que deram conta de que a empresa estaria a receber resíduos de Itália e dos hospitais do Norte do país. A verificar-se tal situação, esta contraria a orientação de 17 março, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), tutelada pelo Ministério do Ambiente, e da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

Assim, o PAN questionou o Governo sobre a proveniência dos resíduos que estão, atualmente, a ser depositados no aterro de Sobrado.

“Num momento em que todos estamos empenhados na máxima contenção deste vírus, em que cada ação tem que contribuir para a redução da incidência da Covid-19 e a propagação do contágio na comunidade, não podemos compreender uma situação que pode colocar em risco a saúde das pessoas, bem como todos os esforços que coletivamente, os portugueses, têm vindo a adotar. Deixamos aqui o alerta do PAN que não deixará de acompanhar esta situação por todos os meios ao seu dispor”, garante Bebiana Cunha, deputada à Assembleia da República eleita pelo círculo do Porto.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!