Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Empresa de Famalicão doa um milhão de luvas a IPSS’s

Partilhar por:

A Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), vai distribuir por todas as instituições associadas um milhão de luvas, um donativo da empresa RACLAC.

«No sentido de atenuar as carências que as IPSS associadas têm sentido em termos de Equipamento de Proteção Individual, a CNIS vai proceder à distribuição das luvas através das Uniões Distritais, de todos os distritos do território continental, que procederão à entrega às instituições.», referiram.

A empresa RACLAC, sediada em Vila Nova de Famalicão, tomou em mãos a missão de ajudar o país nesta luta contra o novo coronavírus e, nesse sentido, as unidades fabris estão a trabalhar 18 horas por dia, contribuindo para que mais de 30 confeções não fossem à falência nem entrassem layoff.

«A RACLAC é a única empresa europeia de luvas de exame e a maior fornecedora de descartáveis para a saúde a nível nacional, tendo em curso um investimento de 23 milhões de euros numa fábrica que arranca com a produção já este mês de abril, com a intenção de, nesta fase de crise, o fazer apenas para o mercado interno.»


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!