PS de Penafiel vê com agrado medidas tomadas pela autarquia de apoio a famílias e empresas
A Câmara Municipal de Penafiel, apresentou, ontem, o pacote de apoio às famílias, trabalhadores e empresas penafidelenses. O Partido Socialista (PS) de Penafiel, regista com agrado este primeiro passo da autarquia, naquele que terá de ser um pontapé de saída para as medidas mais robustas que se seguirão.
O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministro, um diploma que permite às autarquias fazer despesas para ajudar a mitigar os impactos do COVID-19 nas vidas dos seus munícipes, “sem que essas despesas contem para os limites de endividamento das autarquias. Significa isto, que a partir de ontem, a Câmara Municipal de Penafiel está em condições de ser mais ambiciosa nos apoios aprovados”, refere o partido.
Essa ambição deverá passar por “aumentar o limite máximo do rendimento “per capita” das famílias penafidelenses que poderão beneficiar dos apoios sociais de combate a este flagelo. Os 200 euros “per capita” de teto estabelecidos pelo executivo municipal, como todos compreenderão, tornaram estes apoios inacessíveis à esmagadora maioria do nosso povo”, sugere o PS, lamentando que “são inúmeros os penafidelenses que estão em regime de layoff, que tiveram uma quebra abrupta no seu volume de negócios, ou que se viram mesmo forçados a suspender a sua atividade”.
O Partido Socialista refere que as medidas de apoio a adotar “devem ser capazes de beneficiar o maior número de penafidelenses possível”. Nesse sentido, o partido reitera a disponibilidade, para em cooperação com a Câmara Municipal de Penafiel e com aqueles que melhor conhecem o território designadamente as Juntas de freguesia, instituições de solidariedade social e com os principais operadores económicos, trabalhar na construção de uma solução que possa dar resposta às necessidades mais prementes de todos os penafidelenses.
“A despesa feita hoje, não contará para os limites do endividamento, mas será essencial para debelar este inimigo traiçoeiro e para ajudar a relançar a economia local, assim que vencermos este monstro. O que nos une é o amor à nossa terra”, terminam.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Tempo de Saúde2021.02.26Tempo de Saúde – 26 de Fevereiro de 2021
GNR2021.02.26Paços de Ferreira: GNR detém homem suspeito por tráfico de estupefacientes
Geral2021.02.26Penafiel: Pulseira eletrónica para homem suspeito de violência doméstica
Novum Notícias2021.02.25Novum Notícias – 25 de Fevereiro de 2021