Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Nuno Fonseca vê pretensões satisfeitas pelo Governo

Nuno Fonseca, presidente da Câmara de Felgueiras, viu serem aprovadas pelo Governo algumas das medidas que reivindicou para minimizar o impacto que a COVID-19 está a causar nas empresas e na vida das famílias. O Conselho de Ministros aprovou, ontem, novas medidas extraordinárias de resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus, que vão ao encontro das reivindicações do autarca.

Numa carta aberta, ao Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, enviada a 12 de março, Nuno Fonseca alertava para as “consequências económico-financeiras que esta pandemia traria ao concelho e apelava para que as instituições financeiras minimizassem o impacto que este flagelo traria ao concelho” que é fortemente industrializado.

Na altura, o presidente da autarquia solicitou a Carlos Costa “a concessão de condições especiais de pagamento das responsabilidades das empresas particulares afetadas pelo impacto da COVID-19, através da aprovação de períodos de carência de capital e juros, de forma a permitir que os compromissos assumidos não entrem em situação de incumprimento”.

Ontem, as medidas propostas pelo autarca de Felgueiras foram tidas em conta por parte das entidades Governamentais, designadamente a prorrogação ou suspensão dos créditos à habitação e de créditos de empresas até 30 de setembro de 2020 a empresas e famílias com quebra de rendimentos devido ao surto de Covid-19.

Nuno Fonseca demonstra-se satisfeito com o atendimento às suas pretensões, mas alerta que as medidas, “apesar de serem bem-vindas poderão não ser as suficientes para que as empresas consigam superar o impacto económico causado por este flagelo”, referindo que Felgueiras é o maior produtor e exportador nacional de calçado, tem centenas de empresas a laborar, as quais empregam mais de 20 mil pessoas. 

Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!