Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Vizela oferece cabazes alimentares a idosos e população mais vulnerável

Partilhar por:

De forma a assegurar que os idosos ou pessoas que se encontrem numa situação de especial vulnerabilidade do concelho que vivam isolados ou estejam em casa sozinhos, sem apoio de rede familiar ou de assistência social para assegurar o acesso a bens essenciais como a alimentação, se mantenham em casa e, assim, evitar a propagação do surto epidémico, o Município de Vizela inicia esta semana a entrega de cabazes a estas pessoas, no âmbito do Programa de Apoio ao Sistema de Alimentação (PASA). 

Para além da autarquia, estes cabazes contam com o apoio das Águas S. Martinho que irão fornecer água para os cabazes, sendo que os mesmos serão distribuídos pela empresa FEMA.

A medida abrange, neste momento, cerca de 100 pessoas, número que pode vir a aumentar, pelo que o município pede a quem tenha conhecimento de alguém que se encontre em isolamento ou sem qualquer tipo de retaguarda familiar, que contacte a respetiva Junta de Freguesia ou os serviços de ação social da Câmara Municipal.

Assim, e sendo essencial que as pessoas se mantenham em casa, mas com a confiança de que nada lhes faltará, este apoio visa garantir a respetiva entrega domiciliária semanal de cabazes alimentares essenciais a uma alimentação equilibrada.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!