Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Penafiel prepara medidas de apoio a famílias e empresas e terá novo centro de diagnóstico

Partilhar por:

As autoridades de Saúde informaram, nas últimas horas, o Presidente da Câmara sobre o ponto de situação em Penafiel. De acordo com os dados agora disponibilizados, há, em todo o concelho, 10 casos confirmados, sendo que seis são do sexo masculino e quatro do sexo feminino.

O Município está a trabalhar com outros concelhos e com a ARS-Norte para a abertura, nas próximas horas, de um centro de diagnóstico para o COVID-9, que ficará localizado em Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel.

A Câmara Municipal de Penafiel adotou um conjunto alargado e faseado de medidas de prevenção e encontra-se, neste momento, totalmente focada nas medidas de contenção da pandemia e da criação de medidas de apoio aos Penafidelenses. Antonino de Sousa, presidente da autarquia, tem vindo a coordenar de forma permanente uma equipa composta por vereadores e técnicos especializados para criar e implementar um plano de apoio às famílias e de resposta ao impacto na economia local.

O Plano Integrado de Apoio será comunicado brevemente, assim que estejam reunidas as condições para o implementar em todo o concelho, de forma ampla, uma vez que se destina a apoiar as famílias e também as empresas para minimizar, na medida do possível, todo o impacto social e económico que resulta desta pandemia.

“Estes são tempos especiais, difíceis, de grandes desafios, mas ao longo dos séculos de história, que temos como comunidade, já passamos por diversas situações difíceis, e todos juntos vamos também vencer mais este desafio.  É essencial que cada um faça o que lhe compete em matéria de saúde pública, evitando sair de casa e cumprindo todas as orientações das Autoridades de Saúde. Nós, Câmara Municipal, estamos e estaremos a trabalhar na primeira linha de defesa da nossa terra e das nossas gentes, com a resposta necessária e adequada para que a nossa população e as nossas empresas possam ultrapassar este momento de grande exigência”, referiu Antonino de Sousa.

O autarca reforça que “juntos, somos muito mais fortes do que às vezes pensamos e juntos vamos enfrentar este desafio com a certeza de que um dia olharemos para trás com o sentimento de que todos fizemos a nossa parte e que com isso saímos mais fortes e vitoriosos. Este é um momento muito importante na vida da nossa comunidade, diria mesmo crucial, onde pouco interessam as nossas divergências, sejam elas políticas ou pessoais, mas sim a unidade e a determinação em combater esta pandemia e preparar o futuro de todos os Penafidelenses.”


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!