Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

GNR de Peso da Régua coloca em prática ação para garantir segurança da população

Partilhar por:

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Comando Territorial de Vila Real e Posto Territorial do Peso da Régua é um parceiro de ação privilegiada, num contexto de emergência social que exige, muitas vezes, que as respostas sejam adequadas não só ao território, mas às pessoas.

Neste sentido, existe uma concertação de esforços tanto na área social, num apoio direto e efetivo à população mais vulnerável, como na garantia da segurança de todos os que vivem no concelho. O atual estado de emergência “coloca-nos diante de uma realidade nova, exigente e que nos obrigada a adotar comportamentos opostos à vivência em sociedade”.

A autarquia refere que “o isolamento social não é uma opção. É uma regra fundamental para se evitar a propagação do contágio pelo novo coronavírus”, mencionando que os “reguenses estão de parabéns pela forma como se organizaram diante desta pandemia, protegendo-se a si e aos que amam. Contudo, ainda existem pessoas que não cumprem com esta orientação”.

Nestes casos, a GNR do Peso da Régua irá adotar uma ação dissuasora, para segurança de todos, porque o risco é iminente e o estado de emergência “é para cumprir”. 

O município alerta ainda os emigrantes, em particular os que estão a furar a quarentena, que se mantenham em casa e não coloquem as outras pessoas em risco. 


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!